Tempo
|
A+ / A-

Trabalhadores do hospital Amadora-Sintra cumprem um dia de greve

26 jan, 2023 - 04:48 • Lusa

Reclamam melhores condições salariais.

A+ / A-

Os trabalhadores do Hospital Professor Dr. Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra, realizam esta quinta-feira, entre as 8h00 e as 24h00, uma greve por mais condições de trabalho e em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Convocada pelo Sindicato Trabalhadores Funções Públicas Sociais do Sul e Autónomas, a greve tem como objetivo lutar "pela negociação de um Instrumento de Regulamentação Colectivo de Trabalho e pela harmonização de direitos dos trabalhadores tendo por base o Acordo Coletivo de Trabalho que vigora nos restantes hospitais” públicos.

A contratação de trabalhadores e a defesa do SNS são outras das reivindicações daqueles trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+