Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em casa no concelho de Elvas faz um ferido grave e sete ligeiros

21 jan, 2023 - 21:39 • Lusa

Dos sete feridos ligeiros, seis também foram para a unidade hospitalar de Elvas e um para o Hospital do Espírito Santo de Évora.

A+ / A-

Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido e outras sete pessoas, incluindo quatro crianças, sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação no concelho de Elvas, disse a Proteção Civil.

O incêndio, indicou à agência Lusa uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, eclodiu, por volta das 19:15, numa casa situada no Rossio do Cemitério, em Vila Boim, concelho de Elvas (Portalegre).

Segundo a mesma fonte, o ferido mais grave é um homem de 48 anos, que sofreu queimaduras e foi transportado pelos bombeiros para o Hospital Santa Luzia, em Elvas.

Os restantes sete sofreram ferimentos ligeiros devido à inalação de fumo, adiantou, precisando que são dois homens de 45 e 32, uma mulher de 31 e quatro crianças, duas de 11, uma de oito e outra de 10.

Dos sete feridos ligeiros, seis também foram para a unidade hospitalar de Elvas e um para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

O combate às chamas e o socorro às vítimas envolveram os Bombeiros de Elvas, o INEM e a GNR, num total de 31 operacionais, apoiado por 11 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a ambulância de Suporte Básico de Vida (SIV) de Elvas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+