Tempo
|
A+ / A-

JMJ 2023

Altar-palco de 4,2 milhões. Câmara de Lisboa diz que adjudicou obra pelo ”melhor preço”

25 jan, 2023 - 12:04 • Redação

Autarquia assegura que prefere optar pelo concurso público, em vez de ajuste direto, mas o tempo não o permitiu. CML diz que teve de responder a exigências da Igreja.

A+ / A-
São esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas na JMJ Lisboa 2023, em agosto. Foto: António Cotrim/Lusa
São esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas na JMJ Lisboa 2023, em agosto. Foto: António Cotrim/Lusa
Palco JMJ 2023 Foto: DR
Palco JMJ 2023 Foto: DR

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) garantiu esta quarta-feira que o preço do altar-palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023) foi o melhor que surgiu entre todas as propostas apresentadas à autarquia.

A estrutura, paga pela CML, vai custar 4,2 milhões de euros mais IVA. A autarquia assegura que teve de responder a exigências da Igreja.

Numa conferência de imprensa dada na última hora, o vice-presidente da autarquia lisboeta garante que o objetivo é que o processo levante o menor número de dúvidas possível.

Filipe Anacoreta Correia revela ainda que, dos 35 milhões de euros que a Câmara vai gastar com o evento, 21 milhões vão manter-se na cidade depois da jornada em agosto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Dias
    25 jan, 2023 Maia 12:14
    Bom dia Haja quem ponha ordem no gasto dos dinheiros públicos !!! Tanta gente com dificuldades e gasta-se um balúrdio num palco... Haja paciência para tanta ignorância. Gastar o dinheiro dos outros é muito fácil .... enfim ...

Destaques V+