Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Altar-palco da JMJ 2023 vai servir para "eventos futuros", explica Moedas

25 jan, 2023 - 06:57 • Sérgio Costa , Pedro Valente Lima

Autarca de Lisboa explica que, face aos custos da obra, a preocupação passa pelo potencial de reutilização da estrutura. Já Marcelo mostra-se satisfeito com um investimento "duradouro".

A+ / A-
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Maria Costa Lopes/RR
Foto: Liliana Monteiro/RR
Foto: Liliana Monteiro/RR

O presidente da Cãmara de Lisboa, Carlos Moedas, diz que o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude de 2023 vai servir para eventos futuros.

Moedas reagiu a informação, conhecida na terça-feira, de que a estrutura irá custar 4,2 milhões de euros à Câmara de Lisboa.

O autarca sublinha ter conhecimento de que a obra "ia ser muito cara", pelo que importava aproveitar a estrutura "da melhor maneira".

"Nós queremos que esse palco e muitas dessas infraestruturas fiquem para o futuro", salienta.

Carlos Moedas sublinha ainda que a Câmara de Lisboa tinha de "arrancar rapidamente com a obra", uma vez que não podia, "como cidade, como país, não acolher o Papa, respeitando aquilo que é a regra de um evento que nunca se realizou em Portugal".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se já satisfeito com as justificações do autarca, salientando ser "importante" que "o investimento feito seja duradouro".

O Plano de Investimento da Jornada Mundial da Juventude da Câmara Municipal de Lisboa vai ser detalhado esta quarta-feira, numa conferência de imprensa marcada para as 11h00.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTONIO FERREIRA
    25 jan, 2023 QUEIJAS 10:59
    PERGUNTEM QUANTO CUSTOU O FESTIVAL DA CANÇÃO DA EUROVISÃO!!
  • Petervlg
    25 jan, 2023 Trofa 09:00
    Acho inacreditável, que a igreja aceite uma situação destas, com valores astronômicos! Quando pedem ajuda aos paroquianos e aceitam um gasto desta natureza.

Destaques V+