Tempo
|
A+ / A-

Frio. Lisboa ativa plano de contingência para pessoas em situação de sem-abrigo

23 jan, 2023 - 17:37 • Celso Paiva Sol

Estações de metro do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão ficar abertas durante a madrugada para quem precisar de se resguardar do frio até ao próximo domingo.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu esta segunda-feira ativar o plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo por causa do tempo frio.

O plano vai entrar em vigor às 18h desta terça-feira e irá prolongar-se até domingo, dia 29 de janeiro.

A ativação do plano implica a entrada em funcionamento de sete Pontos de Concentração, onde irão estar equipas técnicas de rua, que irão depois encaminhar as pessoas para o Pavilhão Municipal Manuel Castel Branco, na Rua Natália Correia, 10 – onde serão distribuídas refeições quentes, alimentos e agasalhos.

Para além disso, as estações de metro do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão estar abertas a população em situação de sem-abrigo das 23h até às 6h30 durante o mesmo período.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+