Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF

Dez detidos com documentos falsos no aeroporto de Lisboa

23 jan, 2023 - 16:41 • Lusa

SEF especifica que os 10 detidos pretendiam embarcar com destino ao Reino Unido e à América do Norte.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) indicou esta segunda-feira que 10 pessoas foram detidas no aeroporto de Lisboa, durante o fim de semana, pelo crime de utilização de documentos falsos.

Em comunicado, o SEF precisa que os 10 detidos pretendiam embarcar com destino ao Reino Unido e à América do Norte com recurso a documentação fraudulenta.

O SEF refere também que oito dos detidos encontravam-se em situação irregular no país, pelo que vão ser alvo de processos de afastamento coercivo, após as medidas de coação que o tribunal decidir aplicar.

O SEF indica ainda que todos os detidos foram apresentados à autoridade judiciária competente para audição em processo sumário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+