A+ / A-

GNR. Sobe para oito o número de mortos durante a Operação Natal

25 dez, 2022 - 08:29 • Cristina Nascimento , Inês Braga Sampaio

Nas últimas 24 horas, as ações de fiscalização da Guarda Nacional Republicana levarm à detenção de 94 condutores por excesso de álcool.

A+ / A-

Sobe para oito o número de mortos na estrada durante a "Operação Natal 2022" da GNR, de acordo com os dados provisórios divulgados este domingo, revelou à Renascença o Capitão João Lourenço.

No balanço da operação, que começou na quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana registou 718 acidentes rodoviários, dos quais resultaram, além dos oito mortos, 11 feridos graves.

Em comunicado, a GNR informa ainda que foram fiscalizados perto de 23 mil condutores. Destes, 189 conduziam com excesso de álcool - 94 dos quais foram detidos. A GNR mantém a Operação Natal no terreno, com especial atenção para a condução sob influência de álcool, manobras perigosas e utilização do telemóvel.

Também em declarações à Renascença, o Capitão João Lourenço revelou que o trânsito fluiu com "normalidade" ao final do dia de domingo, nos acessos às principais cidades, apesar de "alguns condicionamentos verificados ao final da tarde e início de noite nos princiçpais pontos de acesso às áreas metropolitanas".

"Alertamos as pessoas para que adequem a velocidade ao estado da via e ao volume do tráfego", indica o Capitão João Lourenço que pede ainda que se adote uma "condução atenta, cautelosa e defensiva" durante a época festiva.

[Notícia atualizada às 01h30]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+