Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência doméstica. Juíza da Amadora ordena agressor a levar vítima a jantar fora

20 jan, 2023 - 14:46 • Redação

Juíza decidiu suspender processo em que ficou provado o crime de ofensa à integridade física.

A+ / A-

Uma juíza do Tribunal da Amadora responsável por julgar um caso de violência doméstica no qual foi dado como provado o crime de ofensa à integridade física decidiu suspender o processo e seguir a recomendação de uma procuradora do Ministério Público (MP): a de obrigar o agressor a levar a vítima em "passeios lúdicos".

O caso foi revelado esta sexta-feira pelo Correio da Manhã, que teve acesso ao processo, cuja "suspensão provisória" foi ditada pela magistrada por cinco meses. Durante esse período, o responsável pelas ofensas à integridade física da mulher é obrigado a "realizar, com a concordância da ofendida, jantar e passeio lúdico com a ofendida, entre outros, concertos, espetáculos, revista, teatro".

O caso remonta ao ano passado, quando a vítima terá sido agredida pelo companheiro ao chegar a casa, na madrugada de 26 de fevereiro, com "chapadas e pontapés". A vítima acabou por se dirigir a uma esquadra para apresentar queixa e provas dos hematomas que resultaram dessa agressão, adiantando que o companheiro lhe apertou o pescoço até ficar sem ar.

O prazo de cinco meses ditado pela juíza do Tribunal de Instrução Criminal da Amadora para que a vítima saia, passeie e vá a espetáculos com o agressor irá começar em breve.

Segundo avança o CM, o homem, que "tem antecedentes criminais por crimes de diferente natureza" ao de ofensa à integridade física, foi ainda condenado a pagar 200 euros a uma instituição de solidariedade social da Amadora e outros 102 euros ao “Estado Português – Fundo de Modernização”.

Se não cumprir, será então acusado do crime de “ofensa à integridade física”, punível com pena de prisão até três anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    21 jan, 2023 Almeida 10:28
    Mulherzinha do pior essa juíza. Queria ver se fosse ela a apanhar, a levar socos e pontapés, a ser esganada, se ia querer sair para jantar e para espetáculos com quem lhe fez isso. Mulherzinha do pior!!!!

Destaques V+