Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR apreende 108.080 cigarros de contrabando no Porto e em Vila Nova de Gaia

18 jan, 2024 - 12:53 • Lusa

Valor do tabaco apreendido pode ascender a 27.000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado de 22.000 euros.

A+ / A-

A GNR, através da Unidade de Ação Fiscal, deteve dois homens na posse de 108.080 cigarros de contrabando e 7,3 quilos de folha de tabaco triturado no Porto e em Vila Nova de Gaia, anunciou nesta quinta-feira esta força policial.

Em comunicado, a GNR refere que, além do tabaco, apreendeu ainda aos arguidos 2.130 euros em numerário.

Estas apreensões aconteceram na terça-feira e na sequência de cinco mandados de busca, um em armazém, dois em estabelecimentos comerciais e dois em veículos, revela.

A GNR sublinha ainda que o valor do tabaco apreendido pode ascender a 27.000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT), de 22.000 euros.

Os arguidos, de 57 e 63 anos, têm antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes, salienta esta força policial.

Segundo a GNR, os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Nova de Gaia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+