Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mealhada

Prisão preventiva para mãe de recém-nascido abandonado no lixo

17 jan, 2023 - 11:28 • Redação

Mulher de 33 anos terá cometido infanticídio "na sequência de uma gravidez indesejada".

A+ / A-

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve, esta terça-feira, uma mulher suspeita de homicídio de um recém-nascido.

O caso remonta a julho de 2022, altura em que a mulher, de 33 anos, terá abandonado o recém-nascido dentro de um contentor do lixo, na Mealhada.

Na altura, noticiou-se que terá sido a mãe, que deu entrada num hospital devido a uma hemorragia, a indicar o local onde estava o recém-nascido.

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher foi detida "no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público" da região.

"Os indícios colhidos até ao momento pela investigação apontam no sentido de, na sequência de uma gravidez indesejada, a suspeita ter tido um parto sem assistência, abandonando o recém-nascido dentro de um contentor do lixo", é dito.

A detida foi presente às autoridades para interrogatório e ficou em prisão preventiva.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+