Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proteção Civil registou 129 ocorrências devido ao mau tempo

17 jan, 2023 - 07:47 • João Cunha

Maioria dos incidentes, relacionados com quedas de árvores e infraestruturas, verificaram-se nas regiões Norte e Centro do país.

A+ / A-

Entre as 20h00 de segunda-feira e as 07h00 desta terça-feira, registaram-se 129 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo.

Os dados foram avançados pelo Comandante Elísio Pereira, oficial de operações na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

"Foram registadas 129 ocorrências, que envolveram 438 operacionais e 188 meios terrestres. As regiões mais afetadas são o Norte e Centro, nomeadamente Viseu e Dão-Lafões, Beiras e Serra da Estrela, assim como a Área Metropolitana do Porto e Alto Minho."

Os incidentes foram sobretudo relacionados com quedas de árvores e de infraestruturas. Nenhuma das ocorrências foi considerada significativa ou grave e não há registo de quaisquer feridos até ao momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+