Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio à renda. Candidaturas ao programa Porto Solidário abrem no fim de janeiro

16 jan, 2023 - 17:52 • Lusa

Destinado a famílias que se encontram em situação de emergência habitacional, programa atribuiu, na última edição, em média, cerca de 200 euros por mês.

A+ / A-

A Câmara do Porto vai lançar, a 31 de janeiro, as candidaturas ao programa de apoio à renda Porto Solidária, cuja dotação este ano ascende a 2,65 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia esclarece que as candidaturas à 11.ª edição do programa de apoio à renda e prestação bancária, destinado a famílias que se encontram em situação de emergência habitacional, abrem, a partir das 9h00, do dia 31 de janeiro.

As candidaturas podem ser submetidas através da página da Internet da empresa municipal Domus Social, através do Gabinete do Inquilino Municipal ou na junta de freguesia da área de residência.

O valor atribuído tem em conta a taxa de esforço e os rendimentos do agregado familiar, prolongando-se por dois anos.

Os beneficiários de edições anteriores ou em curso podem recandidatar-se, desde que o atual apoio termine "até três meses depois da data de abertura das novas candidaturas", acrescenta a autarquia.

Desde 2014, a Câmara investiu mais de 13 milhões de euros no programa Porto Solidário que, na última edição, atribuiu em média cerca de 200 euros por mês.

No total, e considerando a 9.ª e 10.ª edição, são mais de 1.200 as famílias que beneficiam do programa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+