Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores

"Areia para olhos da opinião pública". FENPROF tem dúvidas sobre propostas do Governo

15 jan, 2023 - 22:56 • Anabela Góis , João Malheiro

A FENPROF arranca, esta segunda-feira, com um dia de greve por distrito a cada dia da semana.

A+ / A-

O secretário-geral da FENPROF considera que as medidas que o Governo deverá apresentar nas negociações com os professores são "areia para os olhos da opinião pública".

O Ministério da Educação admite vincular professores ao fim de três contratos, segundo confirmou a Renascença junto de fonte do Governo. O Executivo deverá ainda ir mais longe na proposta de reconfiguração dos quadros de zona pedagógica e admitir abrir lugares de quadros de escola para fixar professores.

À Renascença, Mário Nogueira refere ter "mais dúvidas do que certezas" no que toca às propostas do Ministério da Educação, especialmente no que toca à medida referente aos três contratos.

"Não diz nada. São três contratos de seis meses, de um ano?", questiona.

"Pode parecer que é muito bom, mas do que temos ouvido, não faz elevar nenhuma expetativa", indica, também.

A FENPROF arranca, esta segunda-feira, com um dia de greve por distrito a cada dia da semana.

Esta segunda-feira é o distrito de Lisboa a fazer greve, numa iniciativa que deverá durar até 8 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E depois?
    16 jan, 2023 Pense antes de escrever 13:15
    E depois tem 300 ou 400€ para pagar por cada filho no ensino privado, ou está a contar com o cheque-ensino e subsídios Estatais, com o dinheiro de todos nós? O "Mal" aqui não é os professores reivindicarem aquilo que a generalidade da população aceita como justo, é o governo refugiar-se em paleio e enquanto finge negociar, remeter as questões para as calendas. Algum dia tinha de saltar a tampa ...
  • Rui Loureiro
    15 jan, 2023 famalicao 23:23
    Por mim, tirava o mal pela raiz, Privatizava o encino, ja ninguem mais chateava, talvez o privado era capaz de ser melhor ,para os PROFS, para os alunos sim era melhor. Pessoal auxiliar, era capaz regressarem hás origens. Problema resolvido.

Destaques V+