Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-autarca de Espinho passa para prisão domiciliária

28 jun, 2023 - 17:38 • Ricardo Vieira

Miguel Reis está em prisão preventiva desde janeiro no âmbito da Operação Vórtex.

A+ / A-

O ex-autarca de Espinho Miguel Reis vai deixar o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, onde está em prisão preventiva, e aguardar o desenrolar da operação "Vórtex" ficar em prisão domiciliária, avançou esta quarta-feira o jornal Público.

A decisão foi tomada pelo Tribunal da Relação do Porto, num acórdão que analisou um recurso do antigo autarca.

Miguel Reis, que se encontra em prisão preventiva desde janeiro, deverá passar para prisão domiciliária nos próximos dias, com vigilância eletrónica.

Cinco arguidos foram detidos no início do ano por suspeitas de corrupção e de outros crimes económico-financeiros cometidos, alegadamente, "em projetos imobiliários e respetivo licenciamento, respeitantes a edifícios multifamiliares e unidades hoteleiras, envolvendo interesses urbanísticos de dezenas de milhões de euros, tramitados em benefício de determinados operadores económicos", segundo a Polícia Judiciária (PJ).

Além do ex-autarca de Espinho, são arguidos na operação "Vórtex" os empresários José Pessegueiro e Elad Dror, o chefe da Divisão de Urbanismo e Ambiente e um arquiteto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+