Tempo
|
A+ / A-

Polícia Judiciária detém suspeito de crimes de abuso sexual de crianças em Ponte de Lima

12 jan, 2023 - 10:48 • Lusa

O homem de 58 anos vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponte de Lima, um homem fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, agravados, informou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado enviado às redações, a PJ refere que "os abusos iniciaram-se em finais de 2017, quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade e prolongaram-se até ao verão do ano findo, aproveitando-se o suspeito da relação familiar e de coabitação com a menor".

A detenção, efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, ocorreu fora de flagrante delito.

O homem, de 58 anos e que reside no concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+