Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Defesa

Força Aérea fez mais de 800 transportes médicos em 2022

05 jan, 2023 - 12:55 • Lusa

Ramo das Forças Armadas refere-se em comunicado ao “maior registo dos últimos anos”, sem especificar um período temporal.

A+ / A-

A Força Aérea auxiliou diretamente 912 pessoas no ano de 2022, a maioria em transportes médicos aéreos (816), mas também pessoas resgatadas em embarcações em alto mar ou em missões de busca e salvamento, anunciou esta quinta-feira aquele ramo das Forças Armadas.

Num comunicado enviado à imprensa, a Força Aérea avança que em missões de transporte urgente de doentes contabilizaram-se "816 doentes aos quais se somam 49 pessoas resgatadas a bordo de embarcações em alto mar e as 47 pessoas salvas em missões de busca e salvamento, em terra e no mar”.

A Força Aérea afirma que este foi “o maior registo dos últimos anos”, sem especificar um período temporal na nota.

Além destes dados, no ano passado registaram-se também “15 transportes de órgãos para transplante realizados”, “630 horas de voo em missões de soberania do espaço aéreo nacional” bem como “208 missões de vigilância marítima em território nacional e internacional”.

No apoio ao combate a incêndios, a Força Aérea registou “399 missões de reconhecimento e avaliação integradas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais que resultaram em 1641 horas de voo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+