Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Reposta circulação de comboios em toda a Linha do Douro

02 jan, 2023 - 18:27 • Lusa

Dois troços estavam cortados devido às consequências do mau tempo.

A+ / A-

A circulação de comboios na Linha do Douro foi restabelecida em toda a extensão pelas 16h30 de hoje, depois de ter estado suspensa em dois troços, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP disse que pelas 16h30 foi restabelecida a circulação de comboios entre o Peso da Régua e Pinhão (distrito de Vila Real), na Linha do Douro, tendo sido introduzida uma limitação de velocidade de 10 quilómetros por hora no local do incidente.

Cerca das 12h00 já tinha sido retomada a circulação entre as estações de Marco de Canaveses (Porto) e a Régua.

A IP explicou esta manhã que, devido ao mau tempo que se fez sentir no domingo, verificou-se a queda de pedras para a linha, provocando, pelas 18h43, o descarrilamento de um "bogie" (roda) do comboio entre as estações do Peso da Régua e Pinhão.

Segundo a fonte, o comboio de socorro que se deslocou para o local sofreu também um descarrilamento de "bogies", devido a pedras caídas na linha, um incidente que ocorreu ao quilómetro 70,610, entre as estações de Juncal (Marco de Canaveses) e Mosteirô (Baião), no troço entre Peso da Régua - Marco de Canaveses.

A circulação de comboios na Linha do Douro, entre o Pinhão e a Régua, já tinha estado suspensa na sexta-feira, devido à queda de pedras para a via.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+