Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ano Novo sem grandes ocorrências, apesar do aviso vermelho

01 jan, 2023 - 10:25 • Celso Paiva Sol , Diogo Camilo

Distritos do Norte do país estavam sob alerta, mas Proteção Civil registou apenas 39 ocorrências até ao início da manhã.

A+ / A-

Apesar do aviso vermelho, a Proteção Civil contabilizou apenas 39 ocorrências nos cinco distritos em alerta desde a meia noite - Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, e Vila Real.

À Renascença, o comandante da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Elísio Pereira, indica que não há registos de ocorrências de especial gravidade até às 9h.

Os cinco distritos estão sob aviso vermelho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) até às 15h deste domingo, devido a "chuva persistente e por vezes forte, que poderá ser pontualmente acompanhada de trovoada e fenómenos extremos de vento".

Também sob aviso laranja, o segundo mais grave, vai estar o distrito de Viseu, entre as 12h00 e as 18h00 de domingo.

Bragança, Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, durante alguns períodos de domingo.

Vários municípios do Norte do país, como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Ponte de Lima e Barcelos, cancelaram os festejos de fim de ano, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+