A+ / A-

Marcelo nega cansaço na Presidência e cumpre tradição na ginjinha de Natal

24 dez, 2022 - 22:00 • Ricardo Vieira, com Lusa

Presidente da República brinda à paz na Ucrânia e considera que o impacto do pico da pandemia foi pior do que a guerra no Leste da Europa.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa, que realizou este sábado a tradicional visita à ginjinha de Natal do Barreiro, garante que não está cansado de ser Presidente da República.

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado diz não sentir o desgaste neste segundo mandato e aponta para as recentes sondagens e índices de popularidade.

“Perguntaram-me: ‘viu o Ricardo Araújo Pereira? Acha que ele tem razão quando diz que está um bocadinho cansado e desgastado?’ Eu sou suspeito, mas os portugueses dizem que não. Ainda agora disseram, por duas vezes, que não estou desgastado. Eu não me sinto”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República diz agora respirar de alívio. Acredita que não haverá piores anos do que os da pandemia, apesar da guerra na Ucrânia.

“Pior que 2020 e 2021 na pandemia não é possível. A guerra bate forte na subida de preços, mas uma coisa é a subida de preços, que nós esperamos que desçam terminando a guerra em 2023, outra coisa é a pandemia que voltava, voltava e voltava, o estar confinado, andar pelas ruas em alguns momentos e não ver ninguém, parar a economia e a vida das pessoas… pior do que isso não há”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que nesta quadra vai brindar à paz na Ucrânia e prometeu marcar presença na ginjinha de Natal do Barreiro até ao fim da sua vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+