Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grande Porto disponível para acolher centro de treinos da Ryanair

22 dez, 2022 - 17:27 • Isabel Pacheco

O autarca do Porto, Rui Moreira desafia AICEP a criar condições para que projeto da Ryanair seja instalado na região.

A+ / A-

A Área Metropolitana do Porto (AMP) está na corrida para acolher o futuro centro de treinos da companhia de aviação Ryanair.

A disponibilidade foi assumida, esta quinta-feira, pelo autarca do Porto, Rui Moreira, que garantiu que a região reúne as condições para receber o centro de formação da companhia irlandesa.

“Tenho a certeza de que se a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) conseguir criar condições para que essa escola de treino venha para a área metropolitana do Porto que não faltará capacidade nem interesse”, garantiu o autarca portuense após o encontro de Natal, no Porto, com os seus homólogos de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia.

Para Rui Moreira, o facto de “o município do Porto não ter instalações disponíveis” não impede que o projeto venha a ser instalado na região.

“Não temos uma visão paroquial”, garantiu. “O que dissemos à Rayanair é que provavelmente em Matosinhos, na Maia ou, por aventura, em Vila do Conde poderá ser possível”, adiantou.

O presidente executivo da Ryanair admitiu, na quarta-feira, ser “cada vez mais provável” a escolha de Portugal para instalar novo centro de formação da companhia. Uma decisão que deverá ser conhecida antes do final de janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+