Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Vacinação Covid. Maiores de 50 anos em casa aberta a partir desta quinta-feira

21 dez, 2022 - 10:10 • Anabela Góis com redação

Na última semana, baixou a procura por vacinas, por isso, Penha Gonçalves admite que podemos não atingir a meta dos três milhões de vacinados até ao Natal, mas falta pouco.

A+ / A-

A partir de quinta-feira, passa a estar disponível a vacinação contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta para a faixa etária dos 50 anos.

A informação foi confirmada à Renascença coordenador do plano de vacinação. "A partir de amanhã, as pessoas com 50 ou mais anos, que ainda não tiverem feito a vacina de outono, podem dirigir-se aos centros de vacinação. Basta consultar o site da DGS onde estão os horários dos postos de vacinação", revelou o coronel Carlos Penha-Gonçalves.

Na última semana, baixou a procura por vacinas, por isso, Penha Gonçalves admite que podemos não atingir a meta dos três milhões de vacinados até ao Natal, mas falta pouco.

O mesmo responsável avançou que já foram chamadas quatro milhões de pessoas para serem vacinadas, e que 2,9 milhões de pessoas foram inoculadas.

O coronel considerou, por outro lado, que as mais de três milhões de vacinas contra a Covid-19 que ficaram inutilizadas após passar o prazo de validade são "uma consequência da estratégia que a Europa usou para este processo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+