A+ / A-

Bombarral

Um detido e estufa de canábis desmantelada

13 ago, 2022 - 14:38 • Lusa

GNR apreendeu 67 plantas de canábis e outro material.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter desmantelado uma estufa de canábis e detido um suspeito do crime de tráfico de droga, no concelho do Bombarral, distrito de Leiria.

"No âmbito de uma denúncia e após algumas diligências policiais por cultivo e tráfico de estupefacientes numa habitação, foi identificado e localizado o suspeito, junto à residência", da qual "emanava um forte odor proveniente da garagem", refere um comunicado da GNR.

Uma busca à residência do suspeito culminou no desmantelamento de uma estufa caseira, tendo sido aprendidas 67 plantas de canábis, um bastão de madeira, quatro transformadores com tubagem, cinco embalagens de fertilizante, uma ventoinha, um desumidificador, dois holofotes e diverso material alegadamente usado no cultivo do produto estupefaciente, adianta o comunicado.

A GNR refere que o suspeito, de 48 anos, foi constituído arguido, assim como uma mulher, com 40 anos.

Fonte da GNR acrescentou à Lusa que o suspeito não tem antecedentes criminais e a mulher é companheira daquele.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+