Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Reabriu acesso à plataforma de comboios da CP em Entre Campos

14 dez, 2022 - 08:20 • Lusa

Inundações provocadas pelo mau tempo criaram na terça-feira constrangimentos nas estações de Chelas (Linha Vermelha), Entre Campos (Amarela) e Jardim Zoológico (Azul).

A+ / A-

O acesso à plataforma da CP de Entre Campos, através da estação do Metropolitano de Lisboa, reabriu depois de ter estado encerrado devido ao mau tempo, segundo fonte do metro.

"O acesso à CP no átrio sul de Entre Campos [estação na Linha Amarela do metro] já reabriu hoje com o início da exploração, às 06:30", adiantou hoje de manhã à Lusa fonte do Metropolitano de Lisboa.

As inundações provocadas pelo mau tempo criaram na terça-feira constrangimentos nas estações de Chelas (Linha Vermelha), Entre Campos (Amarela) e Jardim Zoológico (Azul), embora a circulação do metro "nunca" tenha estado interrompida.

Em declarações à Lusa, pelas 17h40, fonte do Metropolitano de Lisboa referiu que de todos os constrangimentos verificados ao longo do dia apenas persistia o encerramento do átrio sul (ligação aos comboios) na estação de Entre Campos.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada de terça-feira causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+