Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo. Escolas no concelho de Oeiras reabrem esta quarta-feira

13 dez, 2022 - 19:30 • Lusa

Segundo a autarquia, apenas não reabrirá a Escola Básica Vieira da Silva, em Carnaxide, devido a trabalhos de limpeza e manutenção.

A+ / A-

As escolas do concelho de Oeiras, fechadas esta terça-feira devido à chuva intensa, vão reabrir na quarta-feira, depois de repostas "todas as condições de segurança e funcionamento", anunciou a autarquia do distrito de Lisboa.

"Depois da pronta atuação da Câmara Municipal de Oeiras e das unidades orgânicas escolares para que, nas últimas horas, fossem repostas todas as condições de segurança e funcionamento dos estabelecimentos escolares, determina-se que as escolas públicas possam abrir normalmente" na quarta-feira, indica a Câmara Municipal de Oeiras, presidida por Isaltino Morais (independente), em comunicado.

Segundo a autarquia, apenas não reabrirá a Escola Básica Vieira da Silva, em Carnaxide, onde irão continuar os trabalhos de limpeza e manutenção.

A Câmara de Oeiras sublinha que a determinação para a reabertura tem em conta as recomendações da Proteção Civil municipal e a previsão de que não existirá um agravamento das condições meteorológicas.

Na manhã desta terça-feira, Oeiras decidiu encerrar todas as escolas do concelho devido ao mau tempo e à previsão de agravamento durante a tarde.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+