Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo. Bombeiros de Viseu e Santarém reforçam região de Lisboa

13 dez, 2022 - 19:01 • Lusa

Corporações estão no terreno com material específico para inundações, como veículos cisterna e motobombas.

A+ / A-

Corporações de bombeiros de Santarém e Viseu foram mobilizadas para apoiar a resposta a ocorrências resultantes do mau tempo registadas na região de Lisboa, anunciou esta terça-feira a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Segundo a LBP, na região da Grande Lisboa estão 25 bombeiros e 12 viaturas de corporações dos distritos de Santarém e Viseu.

A LBP precisou que estas corporações estão no terreno com material específico para inundações e considerado essencial em trabalhos de bombagem de água, como veículos cisterna e motobombas.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

No último balanço feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram registadas, entre as 00h00 e as 12h00 de terça-feira, 1.463 ocorrências, tendo a maioria ocorrido no distrito de Lisboa (848) e relacionadas com inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terras.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+