Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Almada. 17 pessoas retiradas da Banática por causa do mau tempo

13 dez, 2022 - 22:38 • Lusa

Decisão da Proteção Civil surgiu após a queda de uma pedra da arriba sobre dois carros.

A+ / A-

O concelho de Almada, no distrito de Setúbal, registou 76 ocorrências relacionadas com o mau tempo e 17 pessoas foram retiradas da localidade da Banática, por precaução, disse à Lusa a presidente da autarquia.

Segundo Inês de Medeiros (PS), perante a possibilidade de um desabamento na zona, a Proteção Civil municipal, que tem estado no terreno a avaliar as ocorrências, decidiu que seis agregados familiares, num total de 17 pessoas, tinham de ser retirados da Banática, uma localidade da freguesia da Caparica.

“Por causa da possibilidade de desabamento de vertentes e por uma questão de precaução, a Proteção Civil notificou as pessoas”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Almada, adiantando que todos tinham resposta familiar de alojamento.

Além destes casos de saída obrigatória, outros moradores foram aconselhados a sair das suas habitações e a encontrar uma outra solução provisória.

A decisão da Proteção Civil surgiu após a queda de uma pedra da arriba sobre dois carros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+