A+ / A-

Proteção Civil perspetiva mau tempo "severo" entre as 23 horas e a manhã desta terça-feira

12 dez, 2022 - 20:22 • João Malheiro

O Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil dá conta de 666 ocorrências registadas por todo o país, desde a meia noite e até às 19h00 desta segunda-feira.

A+ / A-

O Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil perspetiva "um quadro metereológico severo" a partir das 23h00 desta segunda-feira e que se deverá prolongar pela madrugada e pela manhã desta terça-feira.

Em conferência de imprensa, André Fernandes pede cautela nas deslocações e se limitem "ao estritamente necessário". Segundo o responsável, o IPMA mantém um quadro de agravamento e condições severas, em particular, no Litoral continental e com especial foco em Lisboa, Leiria, Setúbal e Beja.

A Proteção Civil indicou ainda que esta segunda-feira, até às 19h00, registaram-se 666 ocorrências, das quais a maioria verificaram-se sobretudo nos distritos de Lisboa e Aveiro.

As incidências mais comuns são a queda de árvores e as inundações em meio urbano.

O mau tempo em Portugal tem provocado grandes cheias, com especial incidência no distrito de Lisboa, desde quarta-feira.

A Câmara Municipal de Lisboa aconselha precaução redobrada à população, na sequência do aviso laranja de chuva forte entre as 21h00 de hoje e às 09h00 de terça-feira.

"Estamos com receio desta noite", admite à Renascença a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, Margarida Castro Martins.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+