A+ / A-

Já a pensar nas pontes e feriados de 2023? Nós ajudamos

12 dez, 2022 - 14:01 • Olímpia Mairos , Diogo Camilo

No próximo ano há 13 feriados (mais o Carnaval) e cinco fins-de-semana prolongados.

A+ / A-

Ainda falta um pouco para o ano terminar, mas se quiser começar a fazer planos para 2023 fique já a saber que conta com cinco fins de semana prolongados.

Ao todo, o novo ano traz 13 feriados obrigatórios, civis e religiosos e um facultativo, o Carnaval. E se há feriados que não permitem uma escapadinha, casos de 1 de janeiro, domingo (Ano Novo), 9 de abril, domingo (Páscoa) e 10 de junho, sábado (Dia de Portugal), há outros que vão permitir uma pausa mais longa para disfrutar com a família ou com os amigos.

Fevereiro

Com a terça-feira de Carnaval a 21 de fevereiro vai poder embarcar na fantasia e quem sabe usufruir de uma ponte. Não é um feriado oficial, mas é hábito o Governo dar tolerância de ponto nesse dia. Já quem trabalha no setor privado vai ter que esperar para saber se empresa, para quem presta serviço, vai ou não conceder este benefício.

Abril

Neste mês, vai contar com dois feriados e um até pode permitir uma ponte. O primeiro é no dia 7 de abril – Sexta-Feira Santa e o segundo, este com possibilidade de ponte é a 25 de abril. É que o Dia da Liberdade calha, este ano, numa terça-feira.

Maio

Traz mais um fim de semana prolongado e logo a abrir o mês. O Dia do Trabalhador, no dia 1, acontece a uma segunda-feira.

Junho

O dia do Corpo de Deus, no dia 8, é a uma quinta-feira. Tem aqui mais uma possibilidade de uma ponte. E como este é o mês dos Santos Populares, com feriados municipais, não faltarão oportunidades para descansar. O Santo António, no dia 13, será numa terça-feira e o S. Pedro, a 29, numa quinta-feira, ambos permitem pontes. Já o S. João, este ano, é a um sábado.

Agosto

Mais uma ponte para aproveitar. O Dia da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto, será uma terça-feira.

Outubro

O Dia da Implantação da República, a 5 de outubro, é a uma quinta-feira. Se meter a sexta-feira conta com um fim de semana de quatro dias.

Novembro

Aqui só vai poder descansar a meio da semana. O Dia de Todos os Santos calha a uma quarta-feira.

Dezembro

É o que se pode dizer: terminar o ano em grande. Isto porque neste mês, pode usufruir de três fins de semana prolongados. O primeiro logo no dia 1, Dia da Restauração da Independência, depois o dia 8, Dia da Imaculada Conceição, ambos numa sexta-feira. Já o Dia de Natal, 25 de dezembro, calha numa segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+