Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarcas de Setúbal, Palmela e Sesimbra vão para a porta do Ministério da Saúde esta segunda-feira

11 dez, 2022 - 22:12 • Teresa Almeida com Redação

Autarcas exigem reunião urgente com o ministro da Saúde. Hospital de São Bernardo tem urgências pediátricas encerradas há quase uma semana por falta de médicos.

A+ / A-

Os presidentes das Câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra, tinham ameaçado esta sexta-feira ir para a porta do Ministério da Saúde se não fosse marcada a reunião urgente que pediram ao ministro da Saúde, devido à falta de médicos no Hospital de Setúbal.

Sem resposta até ao momento, os autarcas vão estar às 9h00 da manhã desta segunda-feira à porta do Ministério da Saúde.

Através de uma publicação no Facebook, e confirmado também pela Renascença junto da Câmara de Setúbal, os autarcas dizem não ter outra solução perante o silêncio do ministro.

Em causa está a degradação do funcionamento do hospital de São Bernardo, que tem as urgências pediátricas encerradas há quase uma semana, devido à falta de médicos.

Desta forma, sem resposta de Manuel Pizarro até ao momento, os autarcas André Martins, Francisco Jesus e Álvaro Amaro estarão durante a manhã na Rua Joao Crisóstomo, em Lisboa, à espera do titular da pasta da Saúde, para que se concretize o encontro urgente que pediram.

Contactado pela Renascença, o Ministério da Saúde diz estar muito empenhado em ouvir todas as partes. Manuel Pizarro, através de uma nota, refere que está disponível para receber, oportunamente, todas as autarquias que solicitem audiências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+