Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alijó. Um ferido grave e um ligeiro em colisão que envolveu três viaturas no IC5

12 dez, 2022 - 19:47 • Lusa

GNR investiga causas do acidente.

A+ / A-

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de uma colisão que envolveu três viaturas e está a condicionar o trânsito no Itinerário Complementar 5, no concelho de Alijó, segundo fonte da GNR.

A fonte do comando distrital de Vila Real da GNR disse à agência Lusa que o acidente envolveu três viaturas, registando-se um ferido grave e um ferido ligeiro.

O comandante dos bombeiros de Sanfins do Douro, Bruno Girão, acrescentou que foi necessário proceder ao desencarceramento da vítima que ficou com ferimentos considerados mais grave.

Disse ainda que estas duas vítimas foram transportadas para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e que mais duas pessoas foram assistidas no local, mas que não quiseram ser transportadas para o hospital.

O acidente ocorreu ao quilómetro 32 do IC5, na localidade de Rapadoura, freguesia de Pópulo e Ribalonga.

A GNR disse que o trânsito se encontra condicionado no local, estando-se a efetuar de forma alternada em cada sentido.

O alerta foi dado às 17h52 e para a ocorrência foram mobilizados 30 operacionais e 14 viaturas das corporações dos bombeiros de Sanfins do Douro e Alijó, INEM e da GNR.

As causas do acidente vão ser investigadas pelos militares da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+