Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo põe grupos Ocidental e Central dos Açores sob alerta amarelo

20 jul, 2023 - 11:45 • Lusa

IPMA já tinha emitido aviso amarelo para o grupo Ocidental, tendo em conta as previsões de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou, nesta quinta-feira, às ilhas do grupo Central o aviso amarelo já existente para o grupo Ocidental dos Açores relativo a precipitação, que poderá ser por vezes forte.

Segundo os avisos emitidos pelo IPMA, nas ilhas do grupo Central (Faial, Pico, Graciosa, São Jorge e Terceira) o alerta amarelo está em vigor desde as 9h00 locais (10:00 em Lisboa) de hoje e prolonga-se até às 12h00 (13h00 em Lisboa) de sexta-feira.

O IPMA já tinha emitido na quarta-feira um aviso amarelo para o grupo Ocidental (Flores e Corvo) para vigorar entre as 15h00 locais (16h00 em Lisboa) de quinta-feira e as 12h00 (13h00 em Lisboa) de sexta-feira, tendo em conta as previsões de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada".

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+