Tempo
|
A+ / A-

IMI e IUC. Alargados prazos de pagamento após problemas no Portal das Finanças

01 dez, 2022 - 17:50 • Redação

Ministério das Finanças garante que o pagamento pode setr feito até ao final desta sexta-feira, sem o pagamento de juros ou outra qualquer penalização.

A+ / A-

O prazo para o pagamento do IMI e do Imposto Único de Circulação foi prolongado, devido a "constrangimentos informáticos" verificados esta quarta-feira.

Em comunicado, o Ministério das Finanças explica que,de modo a salvaguardar os direitos e garantias dos contribuintes, o Imposto Municipal sobre Imóveis e o IUC podem ser pagos até ao final do dia de sexta-feira.

"Não são devidos quaisquer juros ou penalidades associados a este alargamento dos prazos", garante a nota do Ministério.

À Renascença, o Ministério das Finanças justifica os problemas verificados no Portal das Finanças com a “renovação dos certificados digitais do Portal das Finanças”.

O mesmo esclarecimento enviado à redação sublinha que não está em curso qualquer ataque informático, salientando que esta renovação regular constitui uma medida preventiva e uma boa prática de segurança informática.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+