Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP procura armas ilegais em bairro dos Olivais

29 nov, 2022 - 08:16 • Carla Caixinha

No âmbito da “Operação Laços de Pólvora”, agentes cercam bairro desde as primeiras horas da manhã.

A+ / A-

A PSP tem em marcha uma operação de "grande envergadura" no Bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, em Lisboa, que tem como objetivo o combate às armas de fogo ou brancas ilegais.

"A Divisão de Investigação Criminal está a levar a cabo uma operação especial de prevenção criminal com vista ao cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 de busca não domiciliária", informa um comunicado enviado às redações.

Segundo a CNN Portugal, a polícia acredita estarem escondidas naquela zona dezenas de armas de fogo ilegais, utilizadas em crimes de roubo e de homicídio.

No âmbito da “Operação Laços de Pólvora” estão no terreno "diversas valências da Polícia de Segurança, desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos e Unidade Especial de Polícia".


[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+