Tempo
|
A+ / A-

Conferência

José Luís Ramos Pinheiro. "Saúde mental ainda é um tema tabu que tem de ser debatido"

28 nov, 2022 - 09:27 • João Malheiro

O administrador do Grupo Renascença Multimédia apontou que "há pudor e vergonha pessoal e institucional" sobre este tema e que se trata de "um debate chave para a sociedade"

A+ / A-

O administrador do Grupo Renascença Multimédia realçou que a saúde mental "ainda é um tema tabu", em Portugal, e que é necessário debater o tema.

Numa declaração de abertura da Conferência " A Saúde Mental no Pós-Pandemia", uma parceria entre a Renascença e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, José Luís Ramos Pinheiro apontou que "há pudor e vergonha pessoal e institucional" sobre este tema e que se trata de "um debate chave para a sociedade".

"Estes problemas estão ligados a muitas notícias que nos chegam. É preciso assumir que a falta de saúde mental é um tema transversal", afirmou.

"Tem sérias consequências nas nossas vidas. Pensemos nas famílias e amigos que rodeiam as pessoas atingidas por estas situações. Também condiciona a vida nas empresas e instituições", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+