Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"É quase certo" um novo recorde de receitas turísticas

18 nov, 2022 - 16:28 • Lusa

Secretária de Estado Rita Marques espera poder celebrar no final do ano um novo recorde de receitas no setor do turismo.

A+ / A-

A secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, mostrou-se esta sexta-feira mais confiante, em Fátima, que será "quase certo" um novo recorde de receitas turísticas no final deste ano.

No início do ano, dada a conjuntura pós-pandemia da covid-19 e início da guerra na Ucrânia, Rita Marques afirmava que o Governo tinha como objetivo chegar ao final de 2022 com uma receita turística “idêntica ou ligeiramente superior a 2019”, mas os indicadores mostram que a retoma se tem dado a um ritmo muito superior ao que era esperado.

A governante afirmou: "Provavelmente, no final deste ano, celebraremos o já quase certo novo recorde de receitas turísticas".

A secretária de Estado do Turismo, do Comércio e Serviços, Rita Marques, falava na cerimónia de encerramento do 33.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para turistas tudo
    18 nov, 2022 Para Portugueses nada 20:45
    Nada há a celebrar, num País e num governo que poem à frente do bem-estar dos naturais, uns poucos de estuporados ricaços que veem para cá comprar casas nas cidades de onde somos corridos porque ganhamos tostões e os empreiteiros fazem casas mas é para o turista endinheirado, o português médio é corrido para os suburbios, para uma barraca -fornalha no Verão e iceberg no Inverno, vê a estrangeirada a fazer vida de rico, a comprar tudo e a gozar com a nossa pobreza, a ter isenções fiscais, e facilidades para se fixar cá enquanto para os portugueses é o salário mínimo, a reforma miserável, as taxas e taxinhas para alimentar os elefantes brancos, e esta... desta Rita Marques toda satisfeita por termos cá esta m**da endinheirada em vez de insatisfeita por haver milhões de pobres por cá. Um por todos e todos contra o excesso de turistas ricos.

Destaques V+