Tempo
|
A+ / A-

​João Duque nomeado novo presidente do ISEG

15 nov, 2022 - 10:04 • Cristina Nascimento

Tomada de posse é esta terça-feira. Assume o cargo após a saída de Clara Raposo para o Banco de Portugal.

A+ / A-

O professor universitário João Duque é o novo presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa.

Aos 61 anos sucede a Clara Raposo, que deixou o estabelecimento de ensino para assumir a vice-presidência do Banco de Portugal.

Em declarações à Renascença, João Duque lembra que este é um regresso a uma posição que já ocupou entre 2009 e 2014. Duque revela que um dos seus objetivos no desempenho deste cargo “é sentir que a escola não precisa” de si. "Quando chegarmos ai é porque estamos no ponto certo, em que toda a gente sabe o que tem de fazer", acrescenta.

O economista deixou ainda um elogio à sua antecessora, que refere ter feito “um extraordinário trabalho”.

A cerimónia de tomada de posse é esta terça-feira, às 15h00.

João Duque é comentador da Renascença, no espaço de opinião das “Três da Manhã”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+