Tempo
|
A+ / A-

​Liceu Camões sem aulas por causa de protesto pelo clima

14 nov, 2022 - 09:19 • Fátima Casanova , Cristina Nascimento

Movimento “Fim ao Fóssil: Ocupa!” começou na passada segunda-feira com vários protestos em seis escolas e universidades de Lisboa.

A+ / A-
 Foto: João Cunha/ RR
Foto: João Cunha/ RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR

A Escola Secundária de Camões, em Lisboa, está sem aulas esta segunda-feira por causa do protesto pelo clima promovido pelo movimento “Fim ao Fóssil: Ocupa!”.

A informação foi avançada pelo diretor da escola, João Jaime Pires, esta manhã.

“Bloquearam as portas da escola, cortaram o acesso”, descreve o responsável, adiantando que os manifestantes estão concentrados “na zona de medicina veterinária, ou seja, na rua da Judiciária e, nos outros sítios, colocaram cadeados”.

“Não há nenhuma condição de hoje haver atividades letivas”, declara o responsável escolar, acrescentando que está acordado existir uma reunião com os responsáveis do movimento "para saber quais os objetivos da ação de hoje".

O diretor da escola revela que chamou a PSP, que se encontra no exterior do estebelecimento de ensino.

Ontem, os organizadores do protesto, que exigem também a demissão do ministro da Economia, convidaram o governante a visitar hoje o Camões ocupado para debater as questões climáticas que motivam esta manifestação. O ministro rejeitou, mas diz que quer marcar uma reunião.

O Movimento “Fim ao Fóssil: Ocupa!” começou na passada segunda-feira com vários protestos em seis escolas e universidades de Lisboa. Na quinta e sexta-feira, na Escola Artística António Arroio não houve aulas também por causa destes protestos.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+