Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trotinetas em Lisboa vão ser regulamentadas

02 nov, 2022 - 10:21 • Olímpia Mairos

Anúncio foi feito por Moedas n'As Três da Manhã da Renascença. Cidade tem, atualmente, cerca de 18 mil trotinetas em circulação, o triplo das que existem em Madrid.

A+ / A-
Foto de arquivo: João Cunha/RR
Foto de arquivo: João Cunha/RR
Foto: Daniela Espírito Santo/ RR
Foto: Daniela Espírito Santo/ RR

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa promete um novo regulamento para circulação de trotinetas na cidade dentro de menos de um ano.

Entrevistado esta quarta-feira n’As Três da Manhã, na Web Summit, Carlos Moedas diz ser preciso reduzir o número de trotinetas na cidade, bem como a velocidade a que circulam.

“Nós temos que limitar o número de trotinetas, temos que limitar a velocidade das trotinetas porque as trotinetes vão a 25 quilómetros por hora e nós vamos ter que limitar a velocidade das trotinetas e é isso que estamos a trabalhar”, adianta.

Segundo o autarca de Lisboa, “a mobilidade faz também parte desse respeito”, argumentando que os veículos “não podem andar em contramão, não podem andar sem regras de trânsito”.

“Mas para isso é preciso haver um regulamento, é preciso o presidente da Câmara levar isso à Câmara e levar à Assembleia Municipal”, acrescenta Carlos Moedas, adiantando que o processo deverá estar concluído em menos de um ano.

Nestas declarações revelou ainda que a cidade tem, nesta altura, cerca e 18 mil trotinetas em circulação, o triplo das que existem em Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+