Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Transtejo/Soflusa foi alvo de ataque informático

02 nov, 2022 - 14:58 • Lusa

Ação aconteceu no sábado e não causou perturbações no transporte de passageiros.

A+ / A-

A TTSL - Transtejo/Soflusa foi alvo de um ataque informático, no sábado, que afetou os sistemas operacionais, mas a operação de transporte de passageiros está a decorrer com normalidade, indicou hoje a empresa.

"Apesar dos sistemas operacionais da TTSL terem sido afetados, permanecendo "offline", ainda, a informação ao público em tempo real, a operação de transporte de passageiros está a decorrer com normalidade, em todas as ligações fluviais", revela a empresa em comunicado.

Na nota, a empresa adianta que, desde o ataque informático, ocorrido no sábado, tem estado a trabalhar com as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança, e será apresentada "a competente queixa-crime".

A TTSL refere ainda que "não existe qualquer evidência que este ataque tenha permitido aceder ilegitimamente a dados pessoais de clientes".

A Transtejo é responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Esta empresa partilha o conselho de administração com a Soflusa, responsável pela travessia entre o Barreiro, no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Amália Santos
    02 nov, 2022 Seixal 15:44
    Mais uma vez o barco que faz a travessia do Seixal para o Cais do Sodré falhou, na volta também vão falhar outras carreiras, há uma grande falta de respeito pelos cidadãos que compram os seus passes e veêm que não podem contar à ultima da hora com estes barcos! Nada se faz tantas promessas e continua cada vez pior!
  • José
    02 nov, 2022 Seixal 15:22
    Triste esta empresa que não tem consideração nenhuma pelos utilizadores que usam o barco do Seixal para Lisboa, mais uma vez esta manhã o barco das 8:55 falhou, obrigando centenas de pessoas a desculparem-se com mais um atraso. Muita falta de respeito.

Destaques V+