Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Instituições estão a desenvolver o seu trabalho". MAI garante colaboração com as autoridades no caso SIRESP

20 out, 2022 - 22:11 • Redação

José Luís Carneiro explica que as buscas desta quinta-feira visaram a obtenção de elementos que possam confirmar as suspeitas de irregularidades, que levaram a anterior titular da pasta, Francisca Van Dunem a fazer uma participação ao Ministério Público.

A+ / A-

O ministro da Administração diz que há motivos para confiar e acreditar nas instituições.

É a reação de José Luís Carneiro às buscas na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, em quatro empresas e três residências, relacionadas com os contratos com a rede SIRESP.

José Luís Carneiro explica que as diligências tiveram como objetivo a obtenção de elementos que possam eventualmente confirmar as suspeitas que levaram a anterior titular da pasta, Francisca Van Dunem a fazer uma participação ao Ministério Público.

“Foi uma decisão por Francisca Van Dunem, quando desempenhava funções como ministra da Administração Interna e que, agora, está a ter o seu devido seguimento”, diz o ministro da Administração Interna.

José Luís Carneiro garante total colaboração com as autoridades e sublinha a importância do normal funcionamento das “instituições que estão a desenvolver o seu trabalho, toda a cooperação foi dada por parte dos serviços da Secretaria-Geral, tendo em vista clarificar o que houver a clarificar”.

Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária realizou buscas na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, três residências e quatro empresas, entre elas a Altice.

De acordo com uma nota do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, a investigação está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

Em causa, nesta investigação, estão suspeitas de alegada prática de crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e ativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+