Tempo
|
A+ / A-

CTT. Trabalhadores começam greve de dois dias

31 out, 2022 - 05:20 • Lusa

Empresa avisa para perturbações na distribuição de correio e encomendas.

A+ / A-

Os sindicatos que representam os trabalhadores dos CTT cumprem hoje o primeiro de dois dias de greve, em protesto pelos "7,50 euros de aumento imposto" pelo grupo aos funcionários.

Os CTT -- Correios de Portugal condenaram e lamentaram "veementemente" a greve convocada para hoje e quarta-feira, tendo repudiado as razões e alertado para a possibilidade de perturbações na distribuição de correio e encomendas.

Os CTT apontaram que nestes dias "poderão, eventualmente, existir perturbações na normal distribuição de correio e encomendas", tendo preparado "um plano de contingência para minimizar eventuais impactos sentidos na operação, nomeadamente a mobilização de meios no sábado seguinte, quando tal se justifique para recuperar de eventuais atrasos".

A empresa sublinha que respeita o direito à greve mas não deixa "de estranhar e repudiar as datas escolhidas pelos sindicatos promotores da greve para a sua realização".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+