A+ / A-

Ferido na chegada da Baja de Portalegre transferido para Lisboa

29 out, 2022 - 23:20 • Lusa

"Fenómeno meteorológico adverso, com chuva intensa e vento forte" ocorreu na zona de Portalegre, "por volta das 18h00" e durou cerca de 30 minutos, provocando a queda de estruturas metálicas na zona de chegadas da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre.

A+ / A-

Um dos quatro homens feridos na zona de chegada da prova Baja de Portalegre, devido à queda de estruturas metálicas, fraturou uma perna e vai ser transferido para Lisboa, revelou hoje fonte do hospital da cidade alentejana. .

"Um dos homens, com fratura de um dos membros inferiores, vai ser transferido de ambulância para um hospital na sua área de residência, que é Lisboa", mais precisamente "para o Hospital de Santa Maria", disse à agência Lusa fonte do hospital de Portalegre, por volta das 22:45.

Quanto aos outros três homens que também sofreram ferimentos e foram, igualmente, transportados para serem avaliados no hospital de Portalegre "vão ter alta", acrescentou a fonte.

Um "fenómeno meteorológico adverso, com chuva intensa e vento forte" aconteceu hoje na zona de Portalegre, "por volta das 18:00" e durou cerca de 30 minutos, provocando a queda de estruturas metálicas na zona de chegadas da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

"O fenómeno meteorológico adverso derrubou e arrastou algumas tendas e estruturas de apoio e outras que faziam parte do pódio de chegada da prova e até o próprio pódio", precisou a fonte.

Em consequência, quatro homens que se encontravam na zona, como bombeiros e cidadãos que estavam a assistir à chegada da prova, foram atingidos pelas estruturas e ficaram feridos, disse o CDOS, que, na altura, aludiu a dois feridos ligeiros e dois graves.

As vítimas foram assistidas no local pelas equipas médicas e bombeiros de serviço na prova, e depois foram transportadas para o hospital de Portalegre, para serem avaliadas.

A Baja de Portalegre é a última prova do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno e arrancou na sexta-feira, terminando hoje, naquele distrito do Alto Alentejo.

Participaram nesta edição comemorativa dos 35 anos da prova cerca de 400 equipas de 22 nacionalidades .

A Baja de Portalegre é a única da Taça do Mundo Bajas FIA [automóveis] e Bajas FIM [motas] em Portugal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+