Tempo
|
A+ / A-

ANACOM pede às operadoras contenção na subida dos preços em 2023

28 out, 2022 - 13:36 • Redação

O regulador das telecomunicações pede ainda às operadoras que apresentem melhores ofertas, entre elas a possibilidade de uma rescisão antecipada aos clientes que queiram aderir à tarifa social de internet.

A+ / A-

Perante o aumento da inflação, a ANACOM pede às operadoras de telecomunicações uma contenção na subida dos preços em 2023.

Em comunicado, o regulador das comunicações recomenda às operadoras que “avaliem e mitiguem o impacto das revisões de preços sobre as famílias" que nesta altura, reconhece a ANACOM, "enfrentam um aumento do custo de vida sem precedentes na história recente".

O regulador pede ainda às operadoras que apresentem melhores ofertas, entre elas a possibilidade de uma rescisão antecipada aos clientes que queiram aderir à tarifa social de internet, uma medida que não existe neste momento. Lembra ainda que "acréscimos muito significativos dos preços são disruptivos para os consumidores pelo que variações abruptas das condições tarifárias deverão ser evitadas".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+