Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adiado (outra vez) debate e votação da eutanásia

26 out, 2022 - 11:00 • Manuela Pires , Cristina Nascimento

O debate e votação deste documento devia ter acontecido a semana passada, mas o Chega pediu o seu adiamento. Esta quarta-feira, foi a vez do PS fazer pedido semelhante.

A+ / A-

O Parlamento adiou a votação dos projetos sobre a morte medicamente assistida, em sede da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O pedido de adiamento foi feito pela deputada do PS Joana Sá Pereira, na comissão onde seria debatido o texto de substituição que juntou as propostas do PS, Bloco, IL e PAN.

Fonte do grupo parlamentar do Partido Socialista revelou à Renascença que o adiamento da votação dos diplomas na especialidade prende-se com o facto de a direção do grupo entender que não pode haver qualquer dúvida sobre a redação final da lei da eutanásia e quer ter a certeza que o diploma está em condições para ser votado.

O PS pediu o adiamento da votação, que vai acontecer apenas em finais de novembro, depois de toda a discussão do Orçamento do Estado, para fazer uma análise minuciosa ao diploma e entende que não havia condições nesta altura para que a lei fosse votada amanhã em plenário, ao mesmo tempo que o Orçamento do Estado.

O debate e votação deste documento devia ter acontecido a semana passada, mas o Chega pediu o seu adiamento. Esta quarta-feira, foi a vez do PS fazer pedido semelhante, atirando este debate para depois de 25 de novembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+