Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Linha do Minho continua interrompida em Valença. CP disponibiliza transbordo a passageiros

23 out, 2022 - 20:36 • Redação com Lusa

A derrocada ocorreu durante a madrugada, a cerca de 200 a 300 metros da ponte internacional que liga as cidades de Valença e Tui, na Galiza (Espanha).

A+ / A-

Ainda não se circula na Linha do Minho, cuja circulação ficou suspensa depois de um deslizamento de terras a cerca de 200 a 300 metros da ponte internacional que liga as cidades de Valença e Tui, na Galiza. Segundo divulgado este domingo, estão a ser realizados trabalhos de reparação.

A CP anunciou que disponibiliza transbordo rodoviário aos passageiros que viajem entre Porto e Vigo, ou no sentido contrário, devido ao deslizamento de terras.

Em declarações à Renascença, a Infraestruturas de Portugal informou que a última viagem prevista para as 22h desta noite não vai circular e que os trabalhos de consolidação da linha e dos terrenos só deverão estar concluídos ao inicio da madrugada, com a previsão de se retomar a circulação na manhã de segunda-feira.

Diogo Mota, presidente da câmara de Valença, afirmou à Renascença a circulação na via rodoviária próxima da linha já se encontra estabelecida.

A suspensão da circulação ferroviária na União das Freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão, no concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, foi decidida pela IP ao início da tarde de domingo, na sequência da derrocada desta madrugada.

A suspensão da circulação ferroviária naquele troço obrigou à supressão de um comboio de transporte de mercadorias previsto para as 16h50.

Em declarações à Lusa, o IP adiantou que “os trabalhos de reposição das condições de segurança naquele troço da Linha do Minho estão a decorrer desde o início da tarde, com a maior celeridade possível, mas é uma intervenção demorada que poderá prolongar-se durante toda a noite”.

Após a deslizamento de terras, adiantou a fonte da IP, passaram dois comboios de passageiros, um às 08h30 e outro cerca das 11h30, contudo, as composições tiveram de reduzir a velocidade aquando da passagem no troço danificado.

Portugal está a ser afetado, desde a madrugada de sábado, por uma depressão denominada Beatrice, que deverá permanecer no território até ao final de domingo com chuva, trovoada e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+