Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Circulação na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, retomada às 15h30

23 out, 2022 - 14:14 • Lusa

Deslizamento de lamas da encosta do rio Douro tornou impossível a circulação naquela via, que esteve cortada até às 15h30.

A+ / A-

A circulação na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, foi retomada às 15h30 após ter sido cortada cerca das 09h00 deste domingo, devido ao deslizamento de lamas da encosta do rio Douro, revelou à Lusa fonte da Câmara Municipal.

A fonte informou que por aquela hora foram concluídos os “serviços de limpeza da estrada”.

Desde as 09h00 que vários meios estiveram no local a limpar a lama que cobria as duas faixas de rodagem.

Ao início da tarde, fonte dos Sapadores do Porto revelou à Lusa que, “devido à chuva que caiu durante a noite e também de manhã no Porto, a via estava coberta de lama e não se podia transitar”.

No ‘site’ da Câmara do Porto, lia-se também que “a forte intensidade da chuva” durante a manhã na cidade tinha obrigado “ao corte de trânsito temporário na Avenida Gustavo Eiffel”.

“Equipas das Águas e Energia do Porto deslocaram-se, prontamente, para o local, a fim de proceder à limpeza dos sistemas de águas pluviais”, acrescentava a autarquia.

A autarquia dava ainda conta de que no local estavam elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros, Proteção Civil Municipal, serviços municipais da Mobilidade e Polícia Municipal, estas duas últimas para o desvio de trânsito.

Portugal está desde a madrugada de sábado a ser afetado por uma depressão denominada Beatrice, que deverá permanecer no território até ao final de hoje com chuva, trovoada e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Os efeitos desta depressão estão a ser sentidos em Portugal continental desde a madrugada de hoje dia 22, persistindo pelo menos até ao final do dia 23. Na circulação desta depressão é transportada uma massa de ar tropical, com elevado conteúdo de humidade”, explicou o IPMA em comunicado, no sábado, referindo que o nome Beatrice foi atribuído pela Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET).

Por causa do mau tempo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou na sexta-feira a população para “situações meteorológicas adversas” nos próximos dias, com aguaceiros fortes, que poderão provocar cheias, vento moderado a forte e agitação marítima.


[Notícia atualizada às 16:43]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+