Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alvalade

Incidentes entre polícia e adeptos do Sporting

22 out, 2022 - 21:26 • Redação

A primeira parte do Sporting-Casa Pia ficou marcada por incidentes na bancada das claques leoninas.

A+ / A-

Pouco passava dos 20 minutos da primeira parte do jogo entre Sporting e Casa Pia, quando, na zona destinada à Juve Leo, se gerou um foco de tensão com a polícia.

Em declarações à Renascença, Nuno Carocha, porta-voz da Direção Nacional da PSP, explicou o que aconteceu, reiterando que "não houve detenções".

"Detetamos que foram exibidas publicamente no estádio algumas tarjas com frases ofensivas, o que é ilegal segundo as normas que vigoram em eventos desportivos. Portanto, a Polícia de Segurança Pública entrou na bancada, apreendeu as tarjas, alguns artigos pirotécnicos que se encontravam na bancada prestes a ser deflagrados e identificamos algumas pessoas que, eventualmente, serão as responsáveis", detalhou o porta-voz.

Nuno Carocha acrescentou ainda que este "tipo de intervenção" causa sempre "alguma tensão".

"Sabemos que depois as claques tentam proteger as pessoas que as integram e tentam também evitar que os policias atinjam os objetivos a que se propõem", afirmou, assegurando, contudo, que se tratou de "uma intervenção que foi preparada".

"Estamos habituados e treinados para fazer este tipo de intervenções com toda a calma e eficácia e foi isso que aconteceu", concluiu o porta-voz da PSP.

[Notícia atualizada às 23h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+