Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aveiro. Prisão preventiva para suspeito de roubar 26,50 euros de camarão em peixaria

21 out, 2022 - 19:30 • Lusa

Segundo a PSP, na altura da detenção, o suspeito tinha na sua posse duas navalhas, uma faca, um canivete multiúsos, um chicote, várias munições e outros objetos que lhe foram apreendidos.

A+ / A-

Um homem de 55 anos detido pela PSP após alegadamente ter roubado camarão numa peixaria, em Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito foi presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

O indivíduo foi detido na quinta-feira, junto à sua residência, por suspeita de roubo, ameaça e posse de arma proibida, tendo sido possível, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, imputar-lhe mais oito crimes de furto qualificado.

Segundo a Polícia, o homem terá entrado numa peixaria, situada numa freguesia do concelho de Aveiro, e, após lhe ter sido pedido que efetuasse o pagamento de dívidas anteriores, solicitou à funcionária que lhe colocasse camarão no interior de um saco, tendo, em ato contínuo, atirado para o chão “diversas navalhas e munições”.

“Perante tal ato, a funcionária procedeu à entrega imediata do referido camarão, avaliado em 26,50 euros, e, de seguida, o suspeito abandonou a peixaria, sem efetuar o pagamento”, referiu a mesma nota.

Ainda segundo a PSP, na altura da detenção, o suspeito tinha na sua posse duas navalhas, uma faca, um canivete multiúsos, um chicote e várias munições, que lhe foram apreendidos.

Os agentes apreenderam ainda um telemóvel, uma box de uma operadora de canais de TV digitais, quatro relógios, três canhões de fechaduras, sete conjuntos de chaves, dois pares de óculos, 24 cassetes de música, um secador, um fato camuflado e várias moedas portuguesas e estrangeiras, entre outros objetos de menor valor.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+