A+ / A-

Ministério Público faz buscas no Hospital de Braga

11 jan, 2023 - 12:16 • Redação

Em causa estão alegadas irregularidades em contratações públicas, indica a PJ em comunicado. Uma empresa do Porto também foi alvo de buscas.

A+ / A-

O Hospital de Braga foi, esta quarta-feira, alvo de buscas por parte do Ministério Público.

Em comunicado, a que a Renascença teve acesso, o Conselho de Administração da unidade hospitalar indica que as buscas se relacionam com contratos públicos e "assegura o cumprimento dos trâmites legais" dos concursos públicos visados.

No mesmo comunicado, o CA do hospital "reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas".

No seu próprio comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indica que as buscas estão relacionadas "com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar".

"A Polícia Judiciária confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no âmbito de Inquérito por criminalidade económico-financeira tutelado pelo DIAP-Porto (1ª Secção Regional), procedeu hoje à realização de buscas numa Unidade Hospitalar de Braga e numa empresa do Porto", lê-se no mesmo documento.

As buscas contaram com a presença de um magistrado judicial e um magistrado do Ministério Público, além de elementos da PJ.

[atualizado às 12h49 com comunicados da PJ e do Hospital de Braga]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+