Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tráfico de Droga

Operação Exotic Fruit III. Nove detidos em Lisboa e Porto

25 out, 2022 - 15:08 • Rosário Silva

A Polícia Judiciária apreendeu viaturas de alta gama, dinheiro, uma arma de fogo e elementos documentais indiciários de atividade ilícita em investigação.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de nove pessoas de nacionalidade portuguesa, no decurso da Operação Exotic Fruit III, no âmbito do combate ao tráfico internacional de estupefacientes.

“Foram realizadas 21 buscas domiciliárias e não domiciliárias na região da grande Lisboa e na área metropolitana do Porto e foram detidos oito homens e uma mulher, com idades entre 25 e 66 anos, todos portugueses”, pormenoriza a PJ, em comunicado enviado à Renascença.

Através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio de várias outras unidades, a operação desencadeada, esta terça-feira, surge na sequência das anteriores operações, Exotic Fruit I e II, e “visa o desmantelamento de um grupo organizado que se dedicava ao tráfico de estupefacientes”.

De acordo com a PJ, no decurso das operações, lideradas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), foram “apreendidas viaturas de alta gama, dinheiro, uma arma de fogo e elementos documentais indiciários de atividade ilícita em investigação”.

Os detidos vão agora ser presentes às autoridades judiciárias competentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+